sábado, 27 de junho de 2009

Conversando, conversando e conversando...






O idioma Infantil

Quando estamos frente a frente com uma criança, quer seja conhecida nossa ou não, mal percebemos e já modificamos automaticamente a maneira de falar. Alteramos o timbre da voz e nos expressamos de forma infantil e, às vezes, até mesmo embaraçosa. “Quem é meu fofiiiinho?”, “Vem cááá coisiiiinha maaaais liiiinda” – frases típicas de adultos encantados com o garoto ou a garota. É um comportamento que se repete em diferentes culturas.

Para alguns especialistas, essa linguagem não tem nada de boba. É como se fosse um manual de instruções para que o bebê adquira a habilidade da fala.
(http://www.bebe.com.br/0_12/desenvolvimento/conteudo_243926.php)

É... depois que a gente é mãe, tudo a gente lê, tudo a gente quer saber... pelo menos eu sou assim... Agora assino revistas sobre crianças e leio vários livros e artigos sobre comportamento infantil, alimentação, desenvolvimento neuropsicomotor... éééééé...

E, agora que a pequena está na fase da comunicação, procurei tudo sobre a comunicação com nenens... tem até maneira de falar com os bebês, acreditam? Pois é verdade!!!
Hehehe!!!

E como ela "fala"... não sei a quem puxou... Eu nem gosto de falar...
Hehehehehehehe!!!
Outra coisa que é engraçada é que aprendemos a diferenciar os sons que o bebê faz... a gente sabe quando e fome, sono, dor, manha...


Prima Paty: Parabéns pela mocinha que vai chegar... Vc vai ver como é maravilhoso ser mãe!!! Que a tua princesa seja como a minha: um doce!!



Beijos a todos!!!