quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Passeio!!!



Na sequencia: Vitória com Maguila, Vitória chamando Maguila e Vitória fazendo um "carinho" no coitado do Maguila...
Fomos na casa de umas amigas e elas são mães do Maguila... ele nunca tinha ficado tão perto de uma criança... ficou todo curioso com ela... vinha cheirar e tentava lamber...
Fui deixando eles se conhecerem, mas sem lambidas...
Hehehe!!!

O mais engraçado era ela chamando ele... ela tossia pra ele chegar perto... Vê se eu posso com uma coisinha linda dessas!!!

Ela está uma coisa muito linda, fofa e gostosa...
Mas anda cheia de vontades.
Hoje, por exemplo, escolheu o que queria comer no almoço... e minha mãe ainda faz as vontades todas de Vitória... Por enquanto é lindo, mas quando crescer vai precisar de umas palmadas...


Sobre engatinhar:
Esses dias alguém veio me dizer que o filho da fulana engatinhou aos 4 meses... eu fiquei meio assim com a informação, até meio triste pq a minha pequena não estava engatinhando...
Aí fui buscar nos meus livros de Pedriatria, sobre o desenvolvimento infantil, que o correto é engatinhar aos 6 meses ou mais...
Aí falei com minha mãe e ela me disse: "Azar o da fulana, que vai ter que correr atras da criança por mais tempo"
E não é que ela está certa!!!

"Hora de engatinhar: muitos bebês iniciam a engatinhar no mesmo período em que conseguem ficar sentados, outros algum tempo depois. Porém quase todos os bebês, entre o 7° e 8° mês demonstram vontade de engatinhar, mas somente próximo ao 9° mês é que conseguem com sucesso. Também neste caso, é uma tarefa que requer várias tentativas, às vezes frustradas: pode acontecer que o bebê ao fixar um brinquedo que esteja fora de seu alcance faça um grande esforço para alcançá-lo, indo porém para trás ao invés de para frente. Isso porque ele ainda não tem o controle eficaz dos membros inferiores, e ainda não lhe é claro como funciona o mecanismo das direções. É uma fase que dura pouco: tentando e tentando novamente, ele acaba aprendendo a seguir para frente. Assim que ele começar a se sentir mais seguro dos próprios movimentos, seguirá sua mãe pela casa como uma sombra, isso porque não gosta de se sentir sozinho (você já entendeu isso há alguns meses...) e também porque é uma grande satisfação demonstrar o quanto é capaz.

Incansáveis ginastas: olhando seu filho que se movimenta continuamente, você se perguntará: "mas... os bebês não se cansam nunca???" Na realidade, eles têm uma energia extraordinária, e isso é muito positivo, pois é só através de suas inúmeras tentativas que conseguirão descobrir o modo certo de fazer as coisas. Movimentando-se horas a fio, tentando engatinhar, tentando manter o equilíbrio, etc... é que ele aprende a coordenar os movimentos, fazendo assim um exercício fundamental para poder em breve começar a andar. Se você observá-lo com atenção nas primeiras semanas em que aprende a engatinhar, verá que braços e pernas não estão em sintonia, e ele levará algum tempo para conseguir avançar, ao mesmo tempo, braço e perna de um lado e depois do outro.

A hora dos tombos: assim que ele aprender a engatinhar, ninguém mais o segura... a partir do 8° ou 9° mês, ele tentará ficar em pé, apoiando-se em alguma coisa. Isso irá requerer muito tempo, paciência e infinitos tombos. Faça com que suas primeiras tentativas sejam feitas em uma superfície macia para evitar que ele se machuque, sem objetos perigosos nas proximidades, e fique sempre por perto...

Fonte: http://www.clubedobebe.com.br/Manual%20Primeiros%20Anos/dosseismesesaumano.htm
"

Beijos a todos!!!